Fatalidade
Aos 20 anos Jason Becker foi convidado para integrar a banda de David Lee Roth para substituir Steve Vai que deixava a banda, nesse ano ele lançou mais um album e ganhou o premio "guitarrista revelação" da guitar magazine.
As coisas ia cada vez melhores para Jason até que, no meio da gravação do álbum intitulado A little ain´t enough ele começou a sentir uma fraquesa nas pernas, era o inicio da manifestação da doença de Lou Gehrig, tambem conhecida como Esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa e sem cura que fez com que Jason fosse perdendo os movimentos do corpo, mesmo com um esforço enorme Jason conseguiu concluir o album, mas já impossibilitado de siar para shows da banda.
Jason Becker, o mito
Jason tinha uma expectativa de 5 anos, o que não se concretizou, ele foi perdendo todos os movimentos do corpo, até não poder mecher nenhum músculo sequer.
Jason Becker continua vivo mentalmente, se comunica através do movimento do globo ocular e com a ajuda de um computador consegue ainda compor. Jason é muito bem humorado e em uma entrevista foi perguntado como ele aguentava toda essa realidade em que passa e ele respondeu a seguinte frase "Eu tenho amor a vida".
Jason não é só um dos maiores guitarrista, mas também é um exemplo de o que é amar a vida não importando como seja.
Altitudes, Jason Becker
Nenhum comentário:
Postar um comentário